Páginas

10 de abr. de 2009

Adolescência

O que dizer desse período tão estranho, em que não somos maduros o bastante para mandar em nós mesmos e nem suficientemente infantis para deixar que mandem em nós?!?
Uma fase em que somos tão seguros quanto somos frágeis. Tentamos ser tão independentes e auto suficientes, mas precisamos tanto de carinho, amor, e até mesmo atenção. Fazemos o possível para não ser apenas mais um em meio à multidão, mas, às vezes queremos simplesmente nos misturar à essa multidão, que insiste em ditar as regras de sobrevivência aos jovens.
A adolescência é de fato a fase da vida em que mais somos torturados psicologicamente, pois somos julgados e condenados por nossas roupas pretas ou coloridas demais, muito compridas ou curtas, nosso tênis All Star ou nossa sandália de salto fino.
Na adolescência, também nos sentimos um pouco rejeitados e humilhados, afinal nossas idéias são descartadas sem que sejam ouvidas, para muitos nós somos rebeldes sem causa, nossos sentimentos mais profundos não passam de crises de adolescentes e tudo o que fazemos é para chamar atenção. Enquanto, na realidade, tentamos silenciosamente, mudar o mundo à nossa forma.

Nenhum comentário: