Páginas

30 de jan. de 2011

Vida após o fora


Está tudo bem entre você e o seu amor, até que ele diz a frase mais temida por qualquer apaixonado: "Precisamos conversar". Ouvir isso não é fácil, ainda mais quando se sabe que o fora virá a seguir. Não há como se preparar para isso, nem existe um jeito simples de esquecer seu ex. Mas existem formas de diminuir o seu sofrimento.
Em primeiro lugar, tente não ir aos mesmos lugares que ele, se isso for impossível, caso estudem na mesma escola, por exemplo, ao menos preste atenção em outras coisas. Não se foque nele. Também não visite o orkut dele, não vai lhe fazer bem ver que todas as suas fotos foram apagadas.
Segunda dica: não precisa nutrir um super ódio só por ele ter te dispensado. Tenha em mente que ele decidiu seguir o caminho dele, e agora você terá que seguir o seu. Isso pode parecer horrível a princípio, mas fazer tanto drama não adianta. Pense que solteira você terá oportunidade para conhecer pessoas novas, como aquele vizinho, que vive de olho em você. Não neste momento, é claro, pois você ainda está frágil e não vale à pena ficar com um cara para esquecer outro.
Aproveite esse seu momento para se conhecer melhor. Se descubra, se reivente. Leia os livros que você não tinha tempo pra ler, assita aquele filme que ele não quis te levar para ver. Saia com as amigas, fale mal dos homens. Se produza, faz bem para o ego. Jogue fora as coisas que você não quer mais e continue a sua vida. É o fim de um relacionamento, não o fim do mundo.

Um comentário:

Raphaele C. disse...

Que texto lindo, é profundo. :'}