Páginas

21 de nov. de 2009

Cartinha ao papai noel

Acabei de montar a minha árvore de natal, pisca-pisca, bolinhas douradas, lacinhos vermelhos e tudo mais.
Então acho que é hora de escrever a cartinha do Papai Noel:

Querido papai noel,
Não sei se tenho mais idade para lhe escrever cartinhas, muito menos pra lhe chamar de papai, mas hoje tenho pedidos importantes pra fazer.
O mundo virou de cabeça pra baixo, os valores se perderam. Pais agem como inimigos, filhos matam paiss. Há crianças nas ruas, matando, roubando, se drogando e prostituindo. Nada está onde deveria. Então eu gostaria de pedir que o AMOR retornasse à terra, pois só com o amor nós seremos capazes de colocar as coisas em seus lugares.
Eu também queria pedir CONSCIÊNCIA, pois cidadãos conscientes não destroem o ambiente em que vivem, não picham muros, não roubam computadores de escolas, não exploram crianças, não matam animais indefesos. Pessoas conscientes trabalham para preservar aquilo que temos de bom, e ajudam a construir um futuro melhor.
Eu gostaria de pedir COMPAIXÃO, para que as pessoas sejam capazes de ver algo além de si mesmas, e desejar o bem do próximo assim como desejam o próprio bem.
E, por último, eu gostaria de pedir CORAGEM, para que além de ver as injustiças do mundo, nós possamos lutar contra elas.
Eu sei que com amor, consciência, compaixão e coragem, os seres humanos podem construir um mundo melhor, neste natal e em tantos outros que estão por vir.

Nenhum comentário: